
Foi a minha mãe que me falou dos produtos com colagénio. Ela que, como mulher madura, cada vez mais procura adquirir elixires da juventude. Ainda tem esperança de encontrar um meio para alcançar a juventude eterna. No meu ponto de vista, não existe nenhum produto assim, o que não significa que não experimente os produtos que a minha mãe encontra na internet.
Encomendou recentemente o COLLAGEN da Nutri Clinic
É óbvio que vou avaliar o produto, mas vou começar pelos conceitos mais simples. O que é o colagénio? Segundo a definição, o colagénio é uma proteína resistente à extensão. É o bloco de construção mais importante da nossa pele. Se estiver em falta, a pele fica cheia de rugas, depois fica flácida e assim por diante.
Não admira que a minha mãe tenha chegado à conclusão que a substituição do colagénio é essencial e que ela deve adquirir colagénio em pó. Na minha opinião, seria mais fácil tomar os comprimidos com colagénio porque esta forma forma vaga e branda de colagénio da Nutri Clinic não me convence nada. Este pó deve ser adicionado a cocktails, iogurtes ou bebidas, o que seria problemático para mim. Prefiro engolir um comprimido e já está.
Vamos ao cerne da questão:
Como funciona o Nutri Clinic Collagen?
Em linha com o que produtor promete, o produto deve fornecer ao organismo todas as substâncias essenciais para regenerar com sucesso todas as fibras de colagénio da nossa pele. Desta forma:
- fortalece as unhas, o cabelo e a pele;
- abranda os processos de envelhecimento;
- reduz os sinais de fadiga da pele;
- é uma barreira protetora natural contra o sol;
- acelera o crescimento das pestanas e do cabelo;
- contraria a queda de cabelo
portanto, teoricamente os resultados são os esperados no que toca a cuidar da nossa beleza. No entanto, será o colagénio em pó eficaz em termos práticos?
A minha mãe afirma que o produto é eficaz, mas eu estou um pouco cética. Pode ser apenas o efeito placebo, porque ela leu tantas opiniões positivas sobre o produto que aposto que acha ser o melhor que há.
Na minha opinião, este produto não produz nenhum efeito considerável. Os cosméticos comuns que contêm colagénio e aqueles que alcançam as partes do corpo mais problemáticas são mais eficazes. Costumava adicionar o colagénio em pó em praticamente todas as refeições e consumia as porções recomendadas e não notei quaisquer melhorias mesmo usando o Nutri Clinic Collagen religiosamente durante algumas semanas. Os melhores resultados são proporcionados pelo tratamento capilar com óleo ou pela aplicação de óleos diretamente na pele. Para mim, não passa de um desperdício de dinheiro. Mas, se alguém estiver interessado, deixem-nos consumir colagénio em pó e que o tratamento ofereça os efeitos procurados.