
Olá meninas!
Sol quente, água salgada e vento seco… O cabelo não tem vida fácil durante o verão. Enquanto desfrutam do bom tempo e relaxa, os vossos cabelos ficam expostos aos danos e à desidratação. E no final do verão, é fácil notar o impacto desta estação no vosso cabelo. O cabelo necessita de limpeza e regeneração. O que fazer?
Primeiro, lavagem
Têm de retirar do cabelo os grãos de areia, o sal do mar e outras impurezas que podem ficar entre os fios de cabelo durante o verão. Portanto, após cada banho de sol e no final das férias, façam os possíveis para cuidar dos vossos cabelos. Por exemplo, façam uma marcação no vosso cabeleireiro para fazerem um tratamento de regeneração. Continuem a acondicionar o cabelo em casa. Não se esqueçam de lavar o cabelo regularmente; melhor ainda seria fazê-lo duas vezes seguidas. Mas para quê lavar o cabelo duas vezes» A resposta é simples. A primeira lavagem remove poeira, sujidade e todas as impurezas que ficaram agarradas ao cabelo. A segunda lavagem abre as cutículas do cabelo, tornando mais fácil proporcionar um cuidado avançado. Agora, apliquem uma máscara ou condicionador, que será facilmente absorvido e a sua ação inicia-se rapidamente.
Segundo, cortar
Além do acondicionamento, a regeneração é também muito importante durante o cuidado capilar no final do verão. Por essa razão, quando chegarem finalmente de férias, desloquem-se a um cabeleireiro e cortem as pontas danificadas. O sol, o vento e a água deixam marca: pontas espigadas, cabelos secos e sem brilho. A melhor solução será retirar as pontas danificadas e realizar tratamentos de regeneração. Não protestem quando o cabeleireiro sugerir cortar alguns centímetros dos vossos cabelos.
Terceiro, outros métodos de regeneração capilar
Para regenerar o meu cabelo no final do verão uso óleos cosméticos. Aplico-os a partir da metade do comprimento e deixo atuar durante mais ou menos um hora antes de lavar e arranjar o cabelo. Além disso, para intensificar e fixar o penteado, aplico algumas gotas de um óleo nos fios secos. Se também decidirem cuidar do cabelo desta forma, não se esqueçam de não aplicar o óleo no couro cabeludo – isto pode contribuir pra que o cabelo fique demasiado oleoso.