Reparação capilar. Como cuidar do cabelo em 5 passos?

O cabelo é o ponto fraco das mulheres. Sofremos muito quando algo de mal lhe acontece. Afinal, cabelo é sinónimo de beleza. Um cabelo saudável e bonito é o orgulho de qualquer mulher. A dura verdade é que … os homens também gostam de ver um cabelo comprido e bonito. Os cabelos bonitos e luminosos que caem nos ombros revelam ao mundo que são bem cuidados. Para mantê-lo saudável e deslumbrante, devem saber como cuidar dele. Criei um guia breve que vai ajudar-vos a alcançar o objetivo.

  1. Embora o cabelo seja resistente, deve ser cuidado com delicadeza. Poucas raparigas prestam atenção aos ingredientes dos produtos de lavagem e dos champôs. Infelizmente, um champô forte cheio de químicos como SLS pode irritar o couro cabeludo. As consequências são terríveis: bulbos fracos, caspa, secreção excessiva de sebo ou couro cabeludo desidratado. Nem mesmo um cabelo saudável cresce em condições tão desfavoráveis. Optem por champôs delicados e naturais que tenham listas de ingredientes curtas.
  2. O champô não é suficiente para o cuidado capilar. É base para o passo seguinte que é extremamente importante – nutrição. Depois de lavarem o cabelo, é crucial que apliquem um condicionador, pelo menos durante alguns minutos. Aposto que algumas de vós sabem que é melhor aplicar uma máscara ou condicionador contra a direção do crescimento do cabelo. Assim, é mais fácil para o produto ficar sob as escamas de cutículas abertas.
  3. O tratamento capilar com óleo é o melhor que podem fazer ao vosso cabelo. É um tratamento de beleza que se assemelha à aplicação de uma máscara capilar, mas estão a aplicar um óleo natural em vez de um cosmético artificial. Para ser sincera, supera todas as máscaras capilares. Um tratamento capilar com óleo bem realizado envolve espalhar o óleo tanto no cabelo como no couro cabeludo. Porquê? As moléculas e nutrientes do óleo podem penetrar nos bulbos capilares e nutrir o cabelo no seu interior. O tratamento capilar com óleo é confortável e podem fazê-lo sempre que desejarem. Aplico óleos no cabelo e couro cabeludo duas vezes por semana, e deixo atuar durante uma hora ou duas. Quando tenho pressa, aplico-o em cabelo seco e enxaguo passados 15 minutos.
  4. O cabelo gosta de ser aparado regularmente. O tratamento com óleo oferece efeitos incríveis mas, devido à exposição à luz solar e ao secador, as pontas começam a ficar secas e espigadas mais cedo ou mais tarde. O cabelo fica leve e vitalizado. Fica saudável com ótimo aspeto.
  5. Cuidado capilar equilibrado. Fornecer uma quantidade adequada de proteínas, emolientes e humectantes. Os condicionantes enriquecidos com queratina são ótimos, mas quando os aplicam com muita frequência, o cabelo pode ficar quebradiço e desidratado (conhecido como cabelo com excesso de proteínas). É por isso que devem equilibrar o excesso de proteína fornecendo emolientes com o tratamento capilar com óleo. Por falar em equilíbrio… não se esqueçam que a paciência do vosso cabelo é limitada. Secadores, alisadores, colorações, espumas de estilização, sprays e outros produtos – a lista negra do cuidado capilar.

Espero que estas cinco regras melhorem o vosso cabelo e façam-no crescer com saúde. Tenha um bom dia! 🙂 

Eliza
Eliza

Como apoiante de métodos de cuidado naturais e opositora dos conservantes contidos nos cosméticos, tento fazer uma escolha adequada de produtos já avaliados e testo-os em mim mesma. Além disso, descrevo como devem cuidar de vocês mesmas de uma maneira eficaz sem gastar uma fortuna. Bem-vindas! Eliza.

No Comments Yet

Deixe o seu comentário