Terapia do vinho. Como cuidar da pele de cabeça fria?

Ei! 

Vinho… Quem não gosta?  Sabiam que muitas pessoas não o usam apenas como bebida alcoólica. O vinho é benéfico para todo o organismo. Não me refiro à sensação agradável de intoxicação e felicidade. O vinho pode ser usado no cuidado da pele e do cabelo. Quais os benefícios e como usá-lo?

Terapia do vinho – O que é?

A terapia do vinho é a resposta para a crescente procura por ingredientes e tratamentos naturais entre as mulheres. As propriedades saudáveis das uvas e do vinho são conhecidas desde a antiguidade, pelo que este tipo de beleza ficou rapidamente na moda. Porque é a terapia do vinho tão popular? Devido às substâncias presentes nas uvas – ácidos AHA, BHA, PHA que reparam, esfoliam delicadamente, suavizam e aclaram a pele. Além disso, aumentam a absorção dos ingredientes incluídos nos nossos produtos diários para a pele.

O ácido tartárico é o mais importante e a sua concentração influencia o êxito do tratamento. Quanto maior a concentração, mais forte e profunda a ação do ácido tartárico. A ação consiste em potenciar a esfoliação das células mortas e/ou as camadas da pele mais profundas.

Além do ácido tartárico, as uvas também são uma fonte de fósforo, cálcio, vitaminas A, E e B. Os polifenóis e os flavonóides ajudam a combater os radicais livres. Tanino – um dos ingredientes mais valiosos das uvas – apresenta propriedades rejuvenescedoras, reafirmantes e anti-inflamatórias.

Para quem é indicada a terapia do vinho?

A terapia é indicada para quem gosta de aplicar produtos naturais para a pele, para quem necessita de relaxamento e deseja melhorar a aparência. A terapia do vinho é uma alternativa aos tratamentos com chocolate e outros produtos deliciosos que têm um aroma agradável. A terapia funciona em muitos níveis e afeta tanto a pele como o nosso humor.

Os tratamentos com vinhos são recomendados para pessoas com pele seca, madura, flácida com estrias e outras imperfeições. Também funcionam se tiver acne e produzir demasiado sebo. Infelizmente, a terapia do vinho não é má ideia para as pessoas que sofrem de doenças do sistema sanguíneo, inflamação na pele e alergias. Curiosamente, as mulheres grávidas e a amamentar podem recorrer a este tratamento. O vinho ou os produtos enriquecidos com uvas não afetam o desenvolvimento das crianças. Obviamente, as mulheres grávidas devem procurar a opinião do médico.

Como é feita a terapia com vinho?

A primeira fase envolve a utilização de um esfoliante de grão grosso que esfolia as células da pele mortas e promove a absorção dos ingredientes das uvas. Em seguida, tomam um banho de vinho e água e bebem um copo de vinho. O passo final consiste numa massagem e tratamento corporal. Quem é que não gostaria de experimentar?

Eliza
Eliza

Como apoiante de métodos de cuidado naturais e opositora dos conservantes contidos nos cosméticos, tento fazer uma escolha adequada de produtos já avaliados e testo-os em mim mesma. Além disso, descrevo como devem cuidar de vocês mesmas de uma maneira eficaz sem gastar uma fortuna. Bem-vindas! Eliza.

1 Comment

Deixe o seu comentário