O meu teste e a minha avaliação do Ordinary Multi-Peptide Hair Serum!

Comprei e testei o The Ordinary Multi-Peptide Serum especificamente para este artigo. Curiosas com o efeito? Deixou o meu cabelo mais denso?

Já disse muitas vezes que adoro fazer tratamentos capilares com óleo e acreditem que não seria necessário recorrer a produtos capilares de supermercado à base de químicos se tivéssemos acesso ilimitado a óleos vegetais naturais, extraídos a frio e não processados (especialmente óleo de amêndoa doce, que eu adoro <3).

No entanto, não rejeito produtos como séruns capilares, pois acho que o cabelo gosta de variar. Também acredito que os cosméticos devem ser de boa qualidade e certifico-me sempre disso. Decidi testar o The Ordinary Multi Peptide Serum para aumentar a densidade capilar.

Quais os resultados do teste?

Multi-Peptide Hair Serum

O The Ordinary Hair Serum está recheado de péptidos, ou seja, minúsculas cadeias de aminoácidos que são essenciais para a síntese de proteínas (ex.: queratina, da qual é constituído o cabelo).

Na maioria dos cosméticos, são usados substitutos de péptidos, ou seja, proteínas vegetais, tais como, proteínas do leite, arroz, seda ou trigo. É positivo que o The Ordinary Multi Peptide Serum tenha por base um complexo peptídico compatível com os péptidos naturalmente presentes no corpo humano.

Composição do The Ordinary Multi Peptide Serum

Tudo parece perfeito, mas e quanto aos ingredientes específicos no sérum capilar multipeptídico? Vão surpreender-se com a riqueza deste sérum.

Cabe a vocês decidir se isso é um aspeto positivo. Na verdade, depende das vossas necessidades. O meu cabelo não aprecia produtos altamente concentrados, pelo que o meu kit de cuidados capilar está maioritariamente recheado de óleos naturais, águas florais e géis vegetais, como gel de aloé.

Estes são os ingredientes do Ordinary Serum:

  • Complexo REDENSYL (extrato de madeira Larix Europaea e extrato de folha de Camellia Sinensis)
  • Complexo de péptidos PROCAPIL
  • Complexo de péptidos CAPIXYL (extrato de flor de Trifolium Pratense)
  • Complexo BAICAPIL (extrato de raiz de Scutellaria Baicalensis, extrato de gérmen de Triticum Vulgare e extrato de gérmen de Glycine Soja)
  • AnaGain (extrato de Pisum Sativum)
  • Cafeína de alta solubilidade (1% de cafeína por peso)

Como funciona o The Ordinary Hair Serum?

Esta é a parte mais relevante do artigo: o efeito do The Ordinary Multi-Peptide Serum. Vou começar por fazer uma compilação dos seus efeitos (aquilo que a marca promete). Depois vou falar sobre o efeito no meu cabelo.

Efeitos principais do The Ordinary Hair Serum:

  • reparação e reforço capilar.
  • crescimento capilar acelerado.
  • fim da queda capilar.
  • cabelo espesso e mais denso.

Pena que ninguém forneça informações sobre o tempo que demora a notar-se a diferença. Decidi aplicar o The Ordinary Serum no couro cabeludo durante um mês para confirmar a sua eficácia.

Senti uma ligeira sensação de queimadura logo no início – a minha pele deve ter reagido à elevada concentração de ingredientes. A sensação de queimadura passou depois de duas utilizações, mas o meu cabelo não estava a melhorar. Era muito difícil de pentear e não estava tão brilhante como quanto aplicava óleos. Mas verifiquei algum aspeto positivo? Claro que sim! O The Ordinary Multi Peptide Serum reduziu a queda do meu cabelo, pois deixei de ver tantos cabelos na escova.

Resumindo. Voltaria a comprar o sérum?

Infelizmente, a resposta é não. Na minha opinião, os efeitos não valem o preço deste sérum capilar, pelo que a compra simplesmente não compensa. Vou manter-me fiel aos meus óleos capilares! 🙂 Naturalmente, sintam-se à vontade para testar o sérum no vosso cabelo e falem-me dos resultados nos comentários.

Eliza
Eliza

Como apoiante de métodos de cuidado naturais e opositora dos conservantes contidos nos cosméticos, tento fazer uma escolha adequada de produtos já avaliados e testo-os em mim mesma. Além disso, descrevo como devem cuidar de vocês mesmas de uma maneira eficaz sem gastar uma fortuna. Bem-vindas! Eliza.

No Comments Yet

Deixe o seu comentário