Os erros mais frequentes da aplicação de óleo no cabelo. Eu costumava comete-los também!

Pode dar uso ao tempo que passa em casa de uma maneira mais eficiente, como por exemplo, a fazer alguns tratamentos de beleza. Um dos melhores tratamentos de cabelo usa óleo natural. Como fazer sem errar? Acontece que esta simples mascara caseira causa poucos problemas. É por isso que eu decidi dizer-lhe O QUE NAO FAZER enquanto aplica o óleo no cabelo. Encoste-se e leia acerca dos erros mais frequentes do tratamento do óleo para cabelo!

1. Aplicar óleo ao cabelo e ao couro cabeludo por lavar

Eu sei que um dos metodos diz para aplicar óleo no cabelo seco mas deve ser feito com o cabelo limpo! Se usar um spray para cabelo, mousse, ou gel para o cabelo no dia anterior, então é certo que os produtos vão ficar acumulados no cabelo. Consequentemente o teu óleo para cabelo não consegue passar pelos geis do dia anterior o que resulta num resultado fraco. É melhor lavar o cabelo e tirar o sebo, a poeira e as toxinas, e só aí depois de secar o cabelo com uma toalha, aplicar o óleo.

2. Aplicar demasiado óleo

É uma pena que aconteça frequentemente. É um problema comum particularmente entre as principiantes. Infelizmente, todas as outras mulheres aplicam demasiado óleo de cabelo. Acredite ou nao, aproximadamente 5ml, ou uma colher de sopa é suficiente para cobrir cabelos longos. De certeza que não precisa de mais.

Idealmente comece a espalhar o óleo no couro cabeludo e gradualmente mover até os cabelos mais longos. De seguida, pegue num pente com dentes largos e penteie. Eventualmente  distribuia o óleo da raiz até ás pontas. E deixe o óleo atuar por 30 minutos ou mais, dependendo do seu horário.

3. Má escolha de óleo

Precisa de corresponder o seu óleo ao seu tipo de cabelo, ou, para ser mais precisa, à sua porosidade. Existem três tipos de porosidade no cabelo: baixa, média e alta, então o seu cabelo tem uma delas.
Para tornar isto mais fácil, pode fazer um teste de porosidade online e encontrar qual é o seu tipo. Eu fiz o teste no site Nanoil. Eu gosto de comprar lá porque eles tem produtos maravilhosos para o cabelo e misturas personalizadas para vários tipos de porosidade do cabelo. Porque não ve por si? Visite nanoil.us para os melhores óleos para cabelo.

4. Tirar o óleo do cabelo da maneira errada

Deixe-me advinhar. Você tira o óleo do cabelo lavando o cabelo com champô, mesmo duas vezes mas mesmo assim o seu cabelo parece gorduroso na mesma? Isto é um erro comum. As particulas de óleo acumulam nos fios de cabelo e não consegue remove-los com água e champô suave. Não aconselho a que use (SLS shampoos comedogênicos).

Eu quero partilhar um truque que eu uso sempre: antes do champô, quando o seu cabelo ainda esta coberto de óleo, aplique uma máscara ou condicionador por uns momentos. De seguida enxague o cabelo e uso o champô. Este simples truque fará com que se livre da oleosidade e que o seu cabelo tenha uma melhor aparência após a lavagem. Experimente!

Quase todas as pessoas que usam óleo para cabelo fazem estes 4 erros, o que leva que o tratamento nao faça sentido. Lembre-se de evita-los e escolha apenas óleos de qualidade devidamente certificados.

Eliza
Eliza

Como apoiante de métodos de cuidado naturais e opositora dos conservantes contidos nos cosméticos, tento fazer uma escolha adequada de produtos já avaliados e testo-os em mim mesma. Além disso, descrevo como devem cuidar de vocês mesmas de uma maneira eficaz sem gastar uma fortuna. Bem-vindas! Eliza.

No Comments Yet

Deixe o seu comentário